27 de setembro de 2010

Cada povo tem o governante que merece!

Não é desesperador assistir ao Horário Político?
É tanta palhaçada que a gente não sabe se ri ou se chora...
Políticos de todos os níveis... de intelectuais a analfabetos... de carrancudos a palhaços (a caráter)... de artistas (O que é ARTE?) a jogadores de futebol... mulheres, homens, gays, trans... uau! Tem pra todos os gostos.
O que as pessoas não percebem, no entanto, é que o problema não está no candidato, e sim no eleitor. A maioria acha engraçado entregar seu voto pra um personagem caricato, achando que assim está protestando. Pode até ser um protesto, mas eita jeitinho burro de protestar, hein?
O voto é pessoal. Cada um de nós tem o direito de escolher. Se a maioria decidir que o Tiririca é quem vai ser nosso deputado, apesar dele mesmo nem saber o que é isso, ele é quem vai representar a TODOS (o que é uma balela, já que a maioria deles representa seus próprios interesses) e ponto final!
Quando vejo um candidatos desses sendo eleito e ouço as pessoas reclamando dos políticos, que só roubam e não fazem nada por ninguém, digo logo a quem queira ouvir: cada povo tem o governante que merece! E nem adianta ficar tiririca da vida, não. O negócio é respirar fundo e tentar sobreviver...
E lá se vão mais quatro anos...

Nenhum comentário: