Fases da Nossa Lua

30dez2011
Foram quase 100 dias. Noventa e seis para ser mais exata. Foi um turbilhão. Como se um furacão passasse por nossas vidas e deixasse, além da mais completa desocinzas, carregados de nuvens, a fechar o céu azul.
Enfim, clareou. Di...
a de Sol, festa no Céu. Tudo de bom.
Como que num passe de mágica, a vida voltou ao seu prumo. Nossa menina Lua está em casa. Clarão de luz em nossas vidas. Voltamos ao caminho e, de mãos dadas – Eu, Ro, Gabi, Sol e Luna - , seguimos nossa história, mais fortes por conta das experiências que esse tempo nublado nos proporcionou. Felizes por estarmos juntos.
Ao olharmos ao redor, nos sentimos dentro de um grande abraço. Milhares de amigos, conhecidos e até alguns desconhecidos, de mãos dadas, nos trouxeram, seguros e cheios de energia, até esse novo ponto de partida. Daqui, seguimos para os outros tantos desafios que a Vida – ah, essa Vida – nos prepara. Gratidão, fé e resignação são sentimentos que nos guiaram nesse tempo de mar bravo, e que, agora, nos acompanharão todos os dias.
Mais uma vez, obrigada. Sem vocês tudo seria muito mais difícil do que foi. Ao ver nossa pequena em um sono tão maravilhoso como este, só me vem o desejo e a alegria de comparilhar esse momento mágico, inesquecível em nossas vidas
7/dez/2011E, agora, como segurar a ansiedade??Sinceramente, está bem difícil. Nem almocei direito, comi correndo, só para arrumar a malinha dela. Daqui a pouco vamos pra Santos... o coração meio apertado, sem saber o que desejar; tentando não criar expectativas demais...
Já pensou como um simples telefonema pode mudar a vida da gente? Fazer o Sol aparecer num dia nublado. Dar um colorido especial num momento meio acinzentado da vida. Nos fazer ouvir sininhos... rsrs... hoje foi assim comigo: me ligaram da Neo e pediram para levar umas roupinhas quando eu fosse visitar a Luna, porque o médico plantonista resolveu que é hora dela sair da encubadora. Não falei que cada dia era uma situação diferente? Que, de um dia para o outro, tudo muda?
Seja lá o que me espera, essa sensação de conforto que estou sentindo já é um bálsamo para o meu coração, que andava tão doloridinho...


O dia não está especialmente lindo hoje?


..."Quem tem Deus como império / No mundo não está sozinho / Ouvindo sininhos"...Ver mais




06/dez/2011Desculpem-me pela falta de notícias da Luna. A vida anda uma correria só. E ela, com seus passinhos, vem melhorando a cada dia. Está com 1kg850 e engordando. Sempre devagarinho... Ontem, uma das médicas falou em transferí-la da encubadora para o bercinho. Hoje, o médico de plantão falou para irmos mais devagar, e a manteve na 'caminha quentinha' dela... e assim vamos nós. Um dia de cada vez, cheio... de opiniões diferentes e com uma única certeza: logo, logo estaremos com nossa pequena em casa... Pode ser que não seja antes do Natal como desejamos, mas com certeza será no momento em que ela estiver preparada e forte para isso... Esse tem sido o maior ensinamento da pequena Luna para mim: Acreditar. Sempre. Obrigada pelas vibrações positivas de todos. Isso tem feito muita diferença em nossas vidas. Dias de luta, dias de paz. Simbora!

28/nov/2011
Não é nada fácil o dia-dia de uma UTI. O mais triste é acompanhar as histórias que não tem um final tão feliz quanto esperávamos... hoje tivemos a notícia de que um 'amiguinho de quarto' da Luna não resistiu e desencarnou. Foi o segundo, desde que ela foi internada. Fiquei muito sentida, pois ele tinha um histórico bem parecido com o de nossa pequena: nasceram com o mesmo peso e estavam passando p...elas mesmas dificuldades. Ele completaria um mês no dia 1º. Era o primogênito do casal. Muito, muito triste... Gostaria de pedir a todos os amigos que têm torcido pela nossa guerreira que pare um instante e vibre positivamente pela alma do pequeno anjo Samuel e sua família... Que essa mãezinha possa se reenguer e ser reconfortada para poder continuar seu caminho nesta vida. Noite de reflexão e fé para todos!



27/nov/2011
Não vou negar que fiquei decepcionada. Até um tanto triste. Mas resolvi não deixar o desânimo se instalar. Procuro entender que hoje muito pouco depende de mim e da minha vontade, que é tão egoísta neste momento.

Fui ao hospital com o coração aos pulos, mas, como das outras vezes, só pude ver a Luna pela encubadora... O médico não permitiu que eu a pegasse no colo. Simplesmente negou o pedido dessa mãezinha aqui. Disse que não era oportuno.

Ok. Não discuti, não briguei, nem esperneei - apesar da vontade imensa de fazer tudo isso ao mesmo tempo - me resignei e agradeci aos Céus pela oportunidade de, mais uma vez, ver minha bebezinha melhorando a cada dia. Segurei o choro e voltei pra casa com o coração meio doloridinho... Nada, porém, que um beijinho e um 'eu te amo' da Sol e da Gabi não tenha curado num instante!


Bom, amanhã é um dia diferente. Dia de luta. Dia que me reserva vitórias e eu não posso estar com o pensamento acinzentado. É preciso ânimo e fé: estamos no caminho de dias melhores, que espero compartilhar com todos vocês! Um domingo de paz pra gente!

 

26/nov/2011
A notícia foi dada por telefone mesmo, nem deu pra esperar. Papai foi visitar a pequena e adivinhem: Luna saiu totalmente do oxigênio! Nosso presente de mensário, já que hoje completamos 2 meses de vida! O papai até pegou ela no colo... ownn!! Que inveja!! Deu beijinho na testa e a ficou ninando... aiai... mas amanhã é minha vez! Já estou emocionada só de imaginar! Hoje o dia será especialmente colorido! Bjs pra todos!




25/nov/2011
Acabei de chegar de Santos. Cansada, mas feliz por ter visto e tocado na nossa pequena... mais um dia sem o aparelho e tudo na mais perfeita ordem! Graças! Pela primeira vez, Lunita perdeu um pouco de peso (1,600kg), mas nada que nos preocupe. Afinal, todo o resto tem caminhado muito bem!
Aproveitando a deixa, peço aos amigos que puderem que nos ajudem com doação de sangue lá no Ana Costa. A Luna ...usou um pouco do banco, então o pessoal solicitou que levássemos, no mínimo, quatro pessoas para doar. Mas vamos aproveitar para fazer uma campanha, por menor que seja, né? Afinal, muitos precisam de sangue, e nos custa tão pouco. É só ir até o Banco de Sangue que fica no 8° andar do Centro de Diagnóstico (R. Amazonas), de segunda a sexta, das 8 às 16h, e falar que é doação para a Luna Ribeiro Lacerda Guerreiro. Mais informações pelo telefone: 3202-9252. Doar sangue salva vidas!! Mais uma vez, agradecemos o carinho e as vibrações. Noite enluarada e um dia radiante pra todos!

23/nov/2011
Notícia boa, daquelas de fazer a gente dormir feito anjo, com o coração leve e cantando: Luna está respirando sem a ajuda do aparelho! Deixaram apenas o oxigênio para auxiliar na respiração, mas nossa pequena está fazendo todo o trabalho sozinha... Pulmãozinho sendo testado! Peço a Deus que ela consiga vencer mais esse obstáculo neste início de vida tão intenso! Força minha pequena guerreira!




19/nov/2011 Minha noção de tempo está totalmente fora de eixo. Semana que vem, Luna completa dois meses. Tem horas, porém, que penso que já se passaram meses... outras vezes, parece que foi ontem que eu estava barriguda... minha cabeça anda uma loucura, ainda mais sem poder planejar, sequer, o dia de amanhã... Natal, então, nem pensar...


Tento, a todo custo, manter uma rotina, mas como é difícil! Estou tentan...do voltar para as costurinhas, o violão... coisas que fui deixando pra trás por falta de tempo. Vamos ver se, assim, consigo tornar os dias um pouco mais reais...

Boletim da Luna de ontem (18): Nossa pequena já está sem sedativos, mas tomando os remedinhos contra a abstinência. Já se foram 10 dias de antibióticos, faltam 7 pra gente saber se já está tudo ok com o pulmão. Ela ficou dormindo durante toda a visita, mas a enfermeira já avisou que isso é raro: 'é uma sapeca, essa Luna. Você vai ver quando ela for pra casa, só vai aprontar' - riu, fazendo previsão de um futuro bem próximo. Ai, ai, lá vem outra Solzinha por aí. Nossa Luazinha vem engordando bem: 1,765kg. E já recebe 25ml de leite de 3 em 3 horas. Só os parâmetros respiratórios é que estão baixos, algo normal já que sem os sedativos ela se mexe mais e gasta mais energia...

Continuamos no caminho, mantendo o coração e a mente firmes no propósito de vê-la, o quanto antes, junta de nós. Obrigada a todos pelos pensamentos positivos. Paz e Saúde!


03/nov/2011
Luna deu mais uma pausa. A barriguinha inchou por causa dos gases e o médico de hoje suspendeu a alimentação por algumas horas. Resultado: muito choro (silencioso, tadinha!) e um desconforto enorme por conta da fome. Os exames de raio-x não apontaram nada de anormal, apenas os gases mesmo. Vamos torcer para que eles se dissipem e deixem a barriguinha dela funcionar direito.
Hoje ela deu o primeiro... susto na mamãe. Os pequenos devem manter a saturação de oxigênio o mais próximo possível de 100. A Luna chegou a 83 durante minha visita de hoje. Deu um arrepio na espinha. O aparelho começou a apitar e ela ficou toda vermelhinha... Chamei a enfermeira que deu uma ajeitadinha nela na 'cama' e ela sossegou um pouquinho... voltamos aos 95, 96...ufa! O plantonista disse que o sistema respiratório vai bem e que algumas quedas na saturação de oxigênio são normais, pois ela está 'desmamando' da máquina.

Apesar disso tudo, ela tem ganhado algum peso: 1kg550. Claro que comemoramos cada grama a mais em nossa pequena, porém, depois de 38 dias de UTI, sabemos que o peso não é a coisa mais importante. Ficamos mais preocupados, agora, com a parte digestiva e respiratória. Vemos sua recuperação num todo; todo o seu corpinho tem que estar funcionando perfeitamente, em harmonia. Grata pelas mensagens de carinho e otimismo! Muita luz para todos.



31/out/2011
Sábado e domingo fomos ver nossa pequena Luna pela manhã. Como o boletim médico só sai às 18h, nada de notícias oficiais no final de semana. Apesar disso, valeu a pena mudar o horário de visita. Passamos o sábado com nossos amigos queridos (foi tão bom! Tava sentindo falta de todos. Obrigada!) e o domingo na maior preguiça. Hoje papai foi vê-la à tarde e conversou com o médico. Ainda sem grandes a...lterações em seu quadro clínico, nossa pequena-guerreira vem recebendo o leitinho da mamãe aos poucos: agora 5ml. Esse é mais um período de espera. Paciência sendo testada no limite. E fé também.

Às vezes fico pensando sobre isso, sobre a fé. Parece algo tão irracional, apenas 'crer' que a vida tomará o caminho que desejamos... a 'Fé que Move Montanhas'... No entanto, não há nada de irracional nesse sentimento que carrego dentro de mim. É algo tão natural, como se algum tipo de 'conhecimento' me possibilitasse entender o sentido do sofrimento, tranformando-o em uma dor 'menor'. Como a dor do parto: no momento em que parecemos sucumbir, ouvimos o choro do bebê e, então, toda dor e sofrimento são recompensados.

Bem disse Kardec: 'não há fé inquebrantável senão aquela que pode enfrentar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade'. Em mim, a fé se apresenta como um sentimento positivo sobre as coisas. É a convicção de que existe a real possiblidade das coisas acontecerem conforme nosso querer. Além disso, creio no poder do pensamento, da palavra e das ações. Então, crer está intrinsecamente ligado a uma postura positiva perante às adversidades, já que essa forma de encarar as coisas ajuda a transformá-las, de alguma maneira, a nosso favor... Se paciência e calma são ingredientes fundamentais á fé, delas farei minhas companheiras inseparáveis. Vibrações positivas para todos!




27/out/2011
Presente de mensário: Luna voltou a tomar o leitinho da mamãe. Êeee!! Só um 1ml, por enquanto, mas o suficiente para me fazer imensamente feliz... agora é botar a produção em dia. O extrator automático chegou hoje. Já testei e gostei do resultado. Aliás, muito eficiente e atencioso esse pessoal do Cantinho da Mamãe, empresa paulista que loca e vende vários equipamentos para mamãezinhas. Foi bem fácil e rápido.
O volume de leite que consigo retirar ainda é pequeno, mas já estou aumentando a dose de líquidos por dia e vou acordar de madrugada para estimular o seio, assim como faria a Luna se estivesse em casa... vamos cruzar os dedos para o leitinho sair generoso.
A plantonista de hoje elogiou as evoluções de nossa pequena. Engraçado como as coisas mudam de um dia para outro. Ontem, saí da Neo bem desanimada. Luna estava soltando muita bílis esverdeada, o que, segundo o médico, significava que o intestino ainda não estava funcionando como deveria. Hoje pela manhã, a bílis não havia aparecido e o raioX indicou uma melhora boa, o que incentivou a médica a reintroduzir o leite via sonda. Vamos torcer para que agora a pequena reaja bem e esse fantasminha da infecção nos deixe em paz de uma vez por todas. Energias renovadas e ânimo redobrado. Noite enluarada pra todos!!

24/out/2011
Hoje não sei bem o que escrever. Queria ter grandes novidades pra contar, mas não tenho. Tá chegando dia 26 e completaremos, Luna e eu, um mês de vida; eu, uma vida renascida. A pequena, uma vida ainda restrita, envolta a fios e pessoas desconhecidas. Queria estar feliz à beça, mas não estou. Essa falta de perspectiva tem me matado. Foram dois dias sem grandes notícias lá na Neo. Estou me esforçan...do para entender o lado positivo da palavra 'estável', mas juro que tenho esperado algo mais voltado para o 'bem melhor que ontem'... Desculpem-me o tom de desalento. O desabafo. É que os dias tem passado numa velocidade tão menor que o normal que, às vezes, dá vontade de sair correndo para ver se o tempo passa logo. Sei que não dá. Então, continuo firme. Fé e paciência. São sempre dois passos para frente e um para trás. Esperando que o dia seguinte traga boas-novas. Resignação, força e paz pra todos!
"Paciência é o intervalo entre a semente e a flor"... obrigada Rose Araujo por me lembrar disso!

22/out/2011
Papai chegou em casa feliz da vida depois de visitar nossa pequena. E com razão. O peso da Luna aumentou mais de 100g entre ontem e hoje. A 'gorducha' já está com 1kg440... uau!! E nada de inchaço, foi ganho real de peso mesmo!! Notícia pra lá de boa para fechar a semana. A médica de plantão mostrou até a radiografia dela pro papai e explicou que ainda tem um arzinho no estômago, mas estamos camin...hando para a normalidade e ao adeus à nutrição parenteral que será substituída por leitinho (ê momento esperado!).  
Enquanto isso, essa mamãe aqui se preocupa em produzir leite. Confesso que tem sido meio complicado. Amamentei a Sol até 1 ano e 8 meses, mas nunca me dei bem com essas bombinhas de tirar leite. É um sofrimento ver o 'precioso líquido' pingando demoradamente no reservatório, levando uma vida inteira para colher 60ml. Estou pensando em comprar um elétrico. Ele vem com a promessa de imitar, quase que perfeitamente, a mamada do bebê (como se isso fosse possível! E a carinha linda olhando pra gente? E o cheiro? E a mãozinha fazendo carinho até adormecer?)... bom, se ajudar a aumentar a produção já me dou por satisfeita... rsrs... aí sim vou me sentir a própria mimosa, ha! Ou melhor: múúúú... hahaha.

Dia lindo, ensolarado. Noite linda, céu estrelado (nem vi, mas para mim a Lua reina em seu posto hoje). Comemoramos mais uma vitória. Alegria e bom-humor pra todos!

20/out/2011
Agora, toda vez que vou ao médico a Sol fala com voz de chororô: "Mas você vai voltar pra casa, né?". Tadinha, ficou traumatizada com as minhas internações sem aviso prévio ... Ela se comportou bem nos dias que precisou ficar com as vovós; mas no fundo ela sentia minha falta e sabia que tinha alguma coisa diferente no ar... quando demoramos um pouco mais, ela já reclama nossa presença. Até a Luna ...ela já quer ver logo em casa... afinal, se ela estiver por perto não precisaremos ir pra Santos e deixá-la sozinha ;) espertinha!! 
Por falar em Luna, como é bom quando posso ir visitá-la! Saio tão renovada dos nossos encontros. Faço de conta que aquele amontoado de fios e caninhos e os tantos equipamentos piscantes nem existem e focalizo toda minha atenção à minha pequena... daí conversamos, cantamos e ficamos de mãos dadas o tempo todo. Contei que ela está superpopular e que quando sair da Neo vai receber um monte de visitas... acho que ela gostou de saber. Se puxar à Sol, vai adorar ser paparicada. Ela está bem gordinha: 1kg290... e evoluindo. Na segunda ou terça completamos o tratamento do estômago e voltamos com o leitinho. Segundo o médico, os resultados dos exames foram bem animadores e a barriguinha dela já faz barulhinho típico de um bom funcionamento. Uhu!! Alegria, alegria! Saí da Neo com a palavrinha mágica na cabeça: paciência. E o lembrete do médico: "agora temos que esperar o tempo dela". É isso. Paciência, resignação e fé na vida. O tempo, no final de tudo, vai se mostrar um bom e cuidadoso amigo... Coragem e força pra todos!!

19/out/2011
Tempo, tempo, tempo, tempo...



O que mais me aperta o peito é não saber com exatidão quanto durará esse tempo. Testo diariamente minha paciência, junto com minha compreensão, amor, gratidão, calma... ufa! Tudo isso sem ao menos uma aulinha de ioga? Parece loucura sentir falta do que ainda não se teve, mas é mais ou menos assim que me sinto... falta de ter minha pequena nos braços, dar de mamar (nã...o aguento mais aquele extrator 'esmagando' meu peito!!), cantar pra ela dormir e até de passar o dia cheia de sono por causa das noites mal dormidas. Mas não tem remédio. O jeito é praticar, mais uma vez, essa minha paciência sem fim e esperar pelo tempo. Tempo, tempo, tempo, tempo... Acho que vou ler a história de Jó, quem sabe me inspiro ;)

Feliz com o boletim da Luna de hoje: quadro estável, esperando só a inflamaçãozinha do estômago se despedir para voltar a mamar. O melhor de tudo foi saber que ela não perdeu nem um graminha com esse corre-corre de antibióticos e de sai sonda, entra veia. Muito pelo contrário: ela ganhou peso. Está com 1kg290... é bom vê-la reagindo e, mesmo um pouquinho sedada, dando sinais de que está 'ligada' no mundo e querendo muito que o tempo passe voando para poder vir agitar nossas vidas. Já até vejo ela andando por aqui, mexendo nas coisas da Gabi, brigando com a Sol, e puxando o rabo da Lola: "- ... não fui eu, não fui eu"... hahaha

17/out/2011

Já aprendemos: quando o plantão da neo é de um médico, as notícias são bem sucintas. -"Ela está estável", diz a maioria deles. As médicas costumam ser mais atenciosas, falam sobre coisas como peso, resultado de exames, prognósticos, e até se continua se mexendo igual 'siri na lata' (palavras de uma delas, rs)... Ontem (16/10) foi dia de plantão masculino, então o boletim foi escasso, mas positivo.... "Passou o dia estável". Curto e grosso, mas não deixa de ser bom, né? ;) Ah, se tudo continuar bem, na quinta-feira ela volta a tomar leitinho... êba!
Nossa família tem se sentido muito bem, envolvida nas vibrações de todos os amigos e colegas. Obrigada a todos pelos pensamentos diários, palavras de carinho e incentivo. No começo, tive dúvidas sobre se deveria postar nossa história, expondo nossa vida, nossas alegrias e sofrimentos. Não queria (e não quero), de modo algum, inspirar pena ou supervalorizar nossa dor. Todos temos nossas dores e para cada um de nós elas têm excessivo valor. E é justo que possamos enfrentá-las da forma que nos for possível. Minha intenção sempre foi a de poder compartilhar uma experiência que pudesse servir de reflexão para as pessoas e para mim mesma. Acredito que esteja dando certo. Pelas mensagens que recebo e comentários com as pessoas que encontro, todas muito carinhosas, que dizem o quanto, de uma forma ou outra, ler esses posts tem ajudado a encarar os desencontros dessa vida. Que bom! Seria triste se as redes sociais só servissem para falar mal, separar pessoas e reclamar da vida. Gratidão por tudo! Paz e alegria para todos!

15/out/2011
Hoje voltei à Dra. Kátia pela primeira vez depois do parto. Mais uma vez ouvi o quanto meu quadro foi crítico e perigoso. Apesar dos médicos falarem isso o tempo todo no hospital, hoje, depois de tudo passado, não consigo ter essa compreensão... isso é bom... porque quando olho para minha pequena só sinto Amor e felicidade. Nada de lembranças tristes.
Como é bom poder vê-la, mesmo que ela não pos...sa vir ainda no meu colo. Saí da neo com outro astral. Hoje, conversamos bastante, Luna e eu. Expliquei que logo, logo ela estará em casa com a gente. Disse o quanto a Sol e a Gabi são especiais e como elas irão se dar bem. Tirei os 'tubinhos' que ficam atrapalhando e enganchando nos bracinhos dela o tempo todo: "eles são chatos, mas necessários. Não demora você não vai mais precisar deles", prometi. Pude ver seus olhinhos e imaginei o que ela estaria pensando sobre toda essa situação. Espero que assim como eu esqueci todo o momento de aflição da cirurgia, que ela possa apenas se lembrar da nossa atenção e do nosso carinho.
A médica-plantonista foi bastante atenciosa. A Dra. Fabia disse-nos que apesar da inflamação e de alguns problemas que apareceram no raio x, os exames laboratoriais de nossa pequena foram bastante animadores. A anemia já foi vencida e não houve perda de peso nesses dias, pelo contrário, ganhamos 10g mesmo com toda essa agitação e o retorno da nutrição parenteral (pela veia). Ela disse que ainda serão necessários alguns dias para que a Luna possa voltar a tomar o leitinho da mamãe, para evitar algum tipo de complicação no intestino. Não temos pressa. Tudo a seu tempo... ou ao tempo dela. Caminhamos conforme os passinhos dela, direcionados pela mão do Senhor e fortalecidos pelas vibrações de todos os corações amigos...bjs

12/out/2011 
Como é bom saber que existem profissionais da saúde que nos tratam como iguais e com respeito e fraternidade. Hoje a médica-plantonista foi muito atenciosa e explicou direitinho a situação da Luna. A 'infecção' de ontem ainda é só uma inflamação que já está sendo tratada para não chegar ao quadro de diverticulite (infecção do intestino)... as razões estão sendo investigadas. Também surgiu uma anem...ia no quadro dela, por isso teve que receber uma pequena transfusão. No mais, nossa guerreira tem se comportado bem e até o oxigênio já está sendo retirado pouco a pouco. Olhamos para frente e com fé. Sabemos que cada dia teremos uma batalha a vencer, e venceremos! Agradecemos todos os amigos por compartilharem nossas tristezas e alegrias e vibrarem conosco por nossa pequena!

11/out/2011
Uma das milhares de coisas que aprendemos quando temos um filho na UTI é vibrar sempre com as boas notícias e não nos deixar abater quando for necessário dar um passo atrás. Como diria Lenin: um passo atrás, dois a frente! Hoje, 15 dias após seu nascimento, nossa Luna deu uma recuada no tratamento. Apresentou uma infecçãozinha no estômago e por isso vai ficar um tempinho sem poder se alime...ntar. Está recebendo antibióticos para combater o dodóizinho que, na batalha com essa boa-guerreira, não há de aguentar muito tempo. Com isso, provavelmente, perca um pouquinho de peso, mas logo o leitinho da mamãe voltará à ação e nossa pequena poderá retomar, firme, sua batalha. O pediatra-plantonista de hoje foi curto e grosso, o que causa uma certa frustração, mas amanhã é um novo dia. Dia das Crianças. Dia de Nossa Senhora. Dia da Luna dar a volta por cima! Paz e alegria!!

 
10/out/2011
Boletim da Luna: 14 dias de vida e uma força de vontade de dar inveja a nós, marmanjos. Nossa pequena guerreira já está com 1kg180... a média de ganho de peso dela tem sido 30g por dia. Ótimo! Os pulmõezinhos também já estão fazendo trabalho extra, com a diminuição do aparelho de oxigênio. Normalmente ela fica um pouco sedadinha, porque não pára de se mexer. E isso, além de ser um problema... para os fios da sonda e demais parafernálias ligadas nela, que acabam sendo retiradas na força da superLuna, significa um gasto de energia e calorias que não queremos neste momento. Pouco a pouco, nossa Luazinha tem vencido as primeiras barreiras da vida... Logo estaremos mais próximas, e então poderemos somar nossas forças e tornar esses obstáculos mais fáceis de serem vencidos... Luz e alegria para todos!

08/out/2011
Pensa numa mãezinha feliz!! =) Fiquei quase uma hora inteirinha com a Luna hoje. Conversamos bastante e até cantei pra ela (bem baixinho, pq tinha outras crianças na ala...). Vi a enfermeira trocando a fraldinha (ooown) e dando leitinho: a gorducha só mamou tetê da mamãe hoje e já aumentaram a dose para 14ml a cada 3 horas. O oxigênio também está sendo diminuído aos poucos para os pulmões começare...m a trabalhar. A médica de plantão falou que ela tem ido muito bem, ganhado peso, e que agora a evolução do tratamento só depende dela... foi um boletim super animador!! Gostaria que todas as mamães e papais com bebês na neo pudessem estar se sentindo assim como eu. A todos eles, boas vibrações, luz e esperança...

07/out/2011
O dia hoje foi especialmente bom. Depois de passar o dia inteiro com a pressãozinha domada, o boletim da Luna não podia ser melhor: engordou mais 70g!! Sabe o que é isso para um bebê prematuro? Segundo a literatura médica, um bebê prematuro engorda, em média, diariamente, entre 20 e 30g... Lunazinha engordou 70g!! Tentaram aumentar o leitinho, mas a barriguinha deu um alerta, então continuamos com os 10ml a cada 3 horas... infecçõezinhas domadas e durante a visita do papai esteve toda serelepe... ê coisa boa!=)

06/out/2011
Boletim da Luna de hoje: já tá tomando leitinho da mamãe e seu peso já subiu mais um pouquinho *1kg40* Pulmãozinho reagindo bem e antibióticos na luta contra uma infecçãozinha que, já já, também vai embora! Eita menina boa de briga! =)

04/out/2011
Voltando de Santos com o boletim do dia: Luna passou o dia estável, não foi preciso mudar os antibióticos para a infecção, pois está respondendo bem ao tratamento. Ainda está entre os casos de extrema gravidade, mas se recuperando bem. Levei um monte de leitinho para ela crescer forte... tão pequenina minha guerreira, já abriu os olhinhos para ver a mamãe e o papai! Cada dia uma conquista!

03/out/2011
Nossa, quanto tempo fora! Obrigada a todos pelas vibrações positivas, foram especiais e vitais para que eu e a pequena Luna pudéssemos atravessar os períodos mais turbulentos... Agora, vivemos um dia de cada vez, vibrando a cada conquista!