1 de fevereiro de 2012

Reorganizando a vida

Nossa, o primeiro mês em casa com a Luna passou que passou voando. Nem sei dizer se já consegui me adaptar. Foi tudo tão insólito, tão maluco. E como a vida não espera, o jeito foi ir rearrumando as coisas como deu. E acho que está dando certo.
Aproveitei a marca dos 30 dias para reorganizar minha vida num todo. Uma das coisas mais surpreendentes é que comecei a acordar cedo - acho que só havia feito isso uma vez na vida, na oitava série que cursei de manhã.
A Gabi agora entra na escola às 7h10, então 6h15 já estamos de pé, eu e ela. E Luna. Isso também me motivou a começar uma dieta. Como falei para o meu marido "- Cansei de ser gorda. Dá muito trabalho". Tirei o programa dos Vigilantes do Peso do fundo do armário e comecei minha reeducação alimentar. Claro, com ressalvas por conta da amamentação, que vai firme e forte. Criei um diário e estou seguindo bem. O objetivo é perder os 10kg que me separam do meu antigo corpo em 4 meses. Acho que é uma meta bem realista e vai dar pra fazer na boa.
Já estou me movimentando também. Como ainda não consegui voltar para o Pilates (ainda não pensei numa forma de deixar ou levar a Luna), o jeito é me virar como dá: estou pulando corda, fazendo agachamento com o carrinho do bebê, levantando pesinhos e vou começar a caminhar de manhã, pelo menos três vezes por semana, depois que deixar a Gabi na escola. Estou determinada. Vamos ver onde conseguimos chegar...
A pequena Luna está ótima. O peso vai subindo aos poucos e aos poucos, também, vamos nos acostumando com a rotina de remédios e idas frequentes à pediatra. Fora as cólicas, nada tem tirado nosso bom humor.
Já fomos almoçar fora domingo passado e foi demais. Eu estava precisando sair um pouco de casa, para algum lugar que não fosse uma clínica médica.
Comprei outro sling, modelo canguru, então enquanto ela se acaba de dormir encostadinha no meu colo, eu posso escrever um pouco pra colocar tudo em dia. Faltam as fotinhos, que vou postar, prometo!
Enfim, seguimos fortes, esperando os próximos desafios que, claro, virão. Mas que serão superados, um a um.  


Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom ler tao boas noticias no blog!!! Isso mesmo Rô, planos e objetivos, amor e carinho pra alimentar o coração. Felicidades a voces, sempre!

Beijos. Sheila Junqueira