11 de março de 2011

Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar!


Navegando pela net, encontrei, entre os meus favoritos, esse tutorial super interessante para quem é ligado em reutilizar coisas. Sabe aquelas lâmpadas queimadas que a gente morre de medo de jogar no lixo e quebrar na mão de alguém? Agora elas podem ter uma utilidade bem legal, ajudando a decorar nossa casa com criatividade e bom gosto. Ou, então, para criar um clima diferente em uma festa temática ou um jantar... aí fica por conta da criatividade de cada um... Mas é importante ficar atento (a) para trocar a água diariamente ou optar por bolinhas ou areia... não vamos descuidar da Dengue!

A ideia original veio da Dani do Cabeça de Frade, mas esse PAP eu encontrei lá no decoeuração, da Vivi Pontes:









Material
1. cordão encerado
2. lâmpada queimada
3. tesoura
4. faca de ponta


1. Faça um furo na base da lâmpada com uma faca de ponta (pode não parecer, mas é molinho e fácil de furar).
2. Com uma tesoura corte a base da lâmpada mantendo boa parte do espiral metálico.
3. Dentro da lâmpada o miolo é composto por um vidro com uma espécie de cera dura, ou cerâmica. Vá quebrando com cuidado a borda de cera ou cerâmica e retirando o miolo, é a parte mais difícil pois não se pode apertar demais a lâmpada, mas consegue-se fazer com uma tesoura simples e a mesma faca de ponta.
4.Tire todo o miolo, corte as rebarbas do espiral e arremate pendurando com cordão encerado.


3 comentários:

Pitucaroline disse...

Achei muito charmoso esse arranjo. O que acha de fazer uma tarde de artesanato com as amigar para confecciona-lo?...bj

Claudinha Antunes BA disse...

Oi, Ro
Convite feito, convite aceito!
Mas já tinha passado aqui ontem. Não consegui deixar recado, pq a net aqui está uma coisinha*@#...rs... Cai a conexão toda hora!
Adorei seu Balaio, super charmoso! Era um dos nomes que pensei pro Cacarecos, mas conheço uma loja em BH com este nome aí preferi cacarecar. Beijocas e até breve

Kélcia Seidel disse...

Sabe que quando casei na pousada que fiquei na parada em Ilha Bela tinha umas lâmpadas com flores, achei lindo ...isso foi há 22 anos!!As coisas mudam pouco, veja que até meu marido ainda é o mesmo!!!kkkkkkk