9 de março de 2011

Modernas, sempre.

Confesso que não sou expert em artes. Mas, como a maioria dos mortais, aprecio um bom quadro, uma boa música, um bom filme... Conversando com minha amiga Kélcia (essa sim, entendedora do assunto), e percebendo sua empolgação em ensinar artes para as crianças - mas nada daquelas aulas tradicionais de educação artística. Artes mesmo: Portinari, Picasso, Volpi... - resolvi homenageá-la com este post sobre a Tarsila: uma mulher à frente de seu tempo, uma dos Cinco grandes do Modernismo no Brasil. Ao lado de Anita Malfati, Menotti Del Picchia, Mario de Andrade e Oswald de Andrade (com quem acabou se casando) foi um dos principais nomes do Movimento Modernista, em 1922. Essas são minhas obras preferidas. Aprecie sem moderação...


ABAPORU
fonte: semanadaartemoderna.brazi.us


MANACA
fonte: museuvirtualsemanaartemoderna.arteblog.com.

OPERÁRIOS
fonte: museuvirtualsemanaartemoderna.arteblog.com.


Mais de Tarsila no site oficial da artista: www.tarsiladoamaral.com.br

5 comentários:

Kélcia Seidel disse...

CHUVAS DE CONFETES (DE CHOCOLATE!!) PRA VC!!!
AMEI AMEI AMEI
AGRADECIMENTO TÁ LÁ NO BLOG!
BJOS

Lia Houf disse...

Menina vc é de Bertioga! Adooorooo esta cidade ... já passei muitos verões na Prainha Branca... uma delícia, principalmente de segunda a quinta quando está mais vazia!
Uma graça seu blog!
Parabéns

Unknown disse...

Lia, obrigada pela visita! E, apesar de todos os problemas que enfrentamos (como em todos os lugares do mundo!), sim, Bertioga é maravilhosa! Tb adorei seu blog!
Kel, vc é um grande exemplo de que as dificuldades não devem nos obrigar a nivelarmos nossa capacidade por baixo. Parabéns pelo seu empenho e amor à arte!

Sabrina Faria disse...

Realmente o que é feito com amor gera isso. Vc merece gatona. Mude a história dessas crianças. Sua nova missão. Uma arte que não tem preço.

Rosangela parabéns pela homenagem.

Pitucaroline disse...

Adorei esse post, você que o abaporu é minha obra favorita. Bjs adorei,