27 de junho de 2012

Pique-pique

Ter filhos é uma aventura. Não importa quantos anos eles tenham, a gente está sempre aprendendo. Os bebês então, nos surpreendem a cada dia. É uma descoberta após outra, uma após outra, até que temos a impressão que nada mais nos surpreende, e então chega a temida adolescência...rsrs...

Agora, para uma mãe de bebê prematuro, essas alegrias diárias têm um gostinho pra lá de especial. São pequenas vitórias que comemoramos com o coração cheio de alegria e um certo alívio, difícil de explicar... parece que a cada passo dado, um peso enorme é tirado dos nossos ombros.

Pensar que aquele serzinho, pequitico, que nasceu com menos de 1kg, se tornou uma bebê alegre, esperta e cheia de vida é ter a certeza de que todo o sofrimento, todos os sacrifícios e momentos de dor foram pequenas fagulhas, que já se apagaram, tornaram-se pó.

Poder comemorar os nove meses da nossa pequena Luna, por si só, já é um grande motivo de felicidade em nossas vidas. Comemorar esta data, vendo a criança ativa, alegre e saudável que ela tem se tornado, é mais do que ser feliz. É sentir-se completo. Pleno de um Poder Divino que poucos conseguem sentir. Impossível definir.

Ouvir a Sol cantar parabéns para a irmãzinha foi um grande presente para mim. Foi um momento que não registrei por falta de uma máquina à mão, mas guardei no meu coração, lá no ‘ranking’ dos mais-mais da minha vida.

Essa pequena sapeca, que já come de tudo, fica sentadinha e balbucia as primeiras quase-palavras, tem nos presenteado dia a dia com seu sorriso fácil e seus gritos fortes que demonstram a personalidade (com uma Lua e uma Sol em casa, queria o quê?) de quem lutou desde os primeiros segundos de vida para estar aqui e que, se quiser, vai ser Dona do Mundo. Alguém aí duvida?

Luna brincando com a 'tia Lu' no batizado da Sol, mês passado...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que linda! Que Deus continue abençoando a cada dia todos vocês. Muita saúde, paz e alegrias! bjs

Sheila Junqueira
shejunqueira@yahoo.com.br

Pati Guerrato disse...

Filhos são realmente uma benção. Cada um com seu jeitinho especial!!!
Parabéns, mamãe pelas suas 3 princesas!!
Parabéns para sua caçulinha!!!
beijinhos carinhosos